segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Por que você me trata mal?

Bom vendo o vídeo "O Mundo"(aquecimento global/ecologia/meio ambiente), com a musica “O Mundo” de plano de fundo penso que ele realmente é “pequeno”, pessoas dos quatro cantos da terra se conhecem, se falam, não ha mais barreiras entre elas, uma pequena ação do homem pode mudar muita coisa a sua volta. E é isso que eu estou tentando explicar nesse blog, que o mundo é pequeno pois quem o faz somos nós, se eu tenho pensamentos bons e tenho atitudes boas o meu mundo também será bom, já se tenho atitudes erradas, meu mundo também será errado. É uma questão de lógica, o mundo é que nem um filho que será o seu reflexo, e como um filho frágil e indefeso temos que tomar certos cuidados com ele , pois se um dia ele se revoltar já será muito tarde para voltar atrás.

“Por que você me trata mal?
Se eu te trato bem!
Por que você me faz o mal?
Se eu só te faço bem!...”

Por que tratar um filho seu, nosso assim?

"O Mundo"

...O mundo caquinho de vidro
Tá cego do olho
Tá surdo do ouvido
O mundo tá muito doente
O homem que mata
O homem que mente...

Por que você me trata mal?
Se eu te trato bem!
Por que você me faz o mal?
Se eu só te faço bem!...

São com esses versos da musica “O Mundo” que já foi gravada por cantores como Lenine Karnak, Ney Matogrosso e Paulinho Moska, com composição de Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Chico César e Lenine, que inicio o meu post do dia. Essa musica é realmente muito legal, sua letra interessante e o ritmo gostoso ficam ainda melhor com a apresentação que ela ganhou em um vídeo do youtube, o nome do vídeo é "O Mundo"(aquecimento global/ecologia/meio ambiente). Eu recomendo! É a arte a favor da vida.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

minha opinião...

Escrito por Bruna:
O ultimo livro que li de português foi S.O .S a vida pede socorro de Tiago de Melo Andrade.
Ele é meio que um 1012 (filme) só que um pouco diferente, mais tão forte e extremo quanto, é aquele tipo de tema assim –Eu te avisei que tava na hora de cuidar da terra e você não ouviu agora aquenta as conseqüências!...
Mas vamos ir ao que realmente interessa, minha opinião sobre o livro...Meio que contradizendo boa parte dos meus amigos que não curtiram muito o livro, eu Bruna digo que gostei! E por mais louco e confuso que às vezes seja, ou ate pela forma que termina, eu digo que gostei do livro. Ele tem algo na maneira que foi escrito que me vez ler ele mais de uma vez (é claro que é fácil pois é um livro minúsculo), mas ler um livro mais de uma vez isso não é muito normal pra mim, que nem mesmo a revista capricho eu leio duas vezes.
Esse livro com suas imagens e a maneira que foi escrito me faz imaginar como era estar lá, dentro da historia, tem parte que até me da sede só de ler, ou vontade de dizer que amo as arvores, amo a água, amo a chuva...Concluindo, para mim o livro queria passar uma mensagem, a mensagem que a terra pede socorro e que é agora não se pode esperar.